GRUPO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE Empregos

Gerente de Gestão da Qualidade

São Paulo - SP

Presencial

1 Posição

Efetivo – CLT

Período Integral

Gerente

Gerenciar e acompanhar o Sistema de Gestão da Qualidade, mediante a disseminação da melhoria contínua nos processos da qualidade, com atuação junto aos gestores, multiplicadores e auditores internos, visando excelência na assistência à Saúde, o cumprimento e atendimento dos requisitos legais aplicáveis.
Assegurar a elaboração e atualização dos protocolos assistenciais, com o objetivo de garantir a segurança do paciente e a qualidade assistencial, alinhadas às estratégias da Instituição.
Gerenciar o Risco Assistencial da Instituição promovendo o mapeamento, descrição e monitoramento de melhores práticas assistenciais, conforme programa nacional de segurança do paciente, bem como acompanhar a investigação dos eventos sentinelas e propostas de ações de melhoria para mitigação, juntamente aos envolvidos..
Preservar a manutenção dos certificados da qualidade por meio de controles internos, visando garantir nível de qualidade dos serviços, competitividade da Instituição e satisfação dos clientes.
Assegurar o monitoramento dos requisitos estabelecidos pela Instituição e pelas normas de referências por meio do planejamento anual SGQ e levantamento prévio de necessidades.
Sustentar o desempenho do SGQ através de acompanhamento periódico dos indicadores, sistemática de ações corretivas e preventivas, gerenciamento de riscos, auditoria internas, entre outros.
Propor e implementar metodologias de tratamento de não conformidades, ações corretivas, preventivas, eventos adversos e auditorias de aderência ao sistema de gestão da qualidade, bem como análise crítica de resultados.
Alinhar os processos da Instituição às certificações de qualidade adotadas, como ONA/ ISO / Qmentum, e representar a Instituição frente aos organismos certificadores/ acreditadores.
Minimizar as deficiências em processos, sistemas e tarefas, mediante a conscientização dos gestores, visando o seu engajamento na busca de soluções e implementação das ações corretivas.
Desenvolver, atualizar e sustentar a Política da Qualidade Institucional, fomentando a melhoria contínua dos processos.
Promover capacitação aos gestores, equipe e terceiros garantindo atualizações periódicas nos processos e documentos do SGQ, conforme referências e normas.
Gerenciar e executar os programas de auditoria interna nos sistemas e procedimentos relacionados com a qualidade, através de atuação como agente de mudanças de comportamentos, selecionando e acompanhando a formação de auditores internos da qualidade.
Realizar benchmarking nas práticas, políticas e sistemas aplicados à gestão da qualidade
Garantir o desenvolvimento de relatórios gerenciais, mediante a consolidação de informações diversas dos processos das áreas sob a sua responsabilidade, assinalando eventuais inconsistências, visando fornecer ao corpo diretivo os subsídios/informações necessárias à tomada de decisões.
Definir e garantir que os indicadores de performance (KPIs) e metas sejam implementados, analisando os resultados e promovendo a divulgação, bem como acompanhar sua evolução, determinando correções e revisões para melhorias nos processos e resultados.
Responder pela elaboração e cumprimento do programa orçamentário de custeio de sua área, bem como acompanhamento e controle dos dispêndios havidos e oportuna recomendação quanto à forma de correção dos desvios.
Manter a qualificação e desempenho da equipe de trabalho, identificando necessidades de capacitação e desenvolvimento, promoção, transferência, contratação/reposição, etc., bem como promovendo a gestão do desempenho e o feedback, interagindo junto a área de Recursos Humanos na aplicação das políticas, buscando um ambiente motivador para seus colaboradores.
Cumprir e fazer cumprir a Visão estratégica da Instituição, a Missão, regulamentos internos, requisitos dos sistemas de gestão da qualidade e compliance.
Cumprir e fazer cumprir a legislação e regulamentação pertinentes à área de atuação, bem como normas e procedimentos de saúde, higiene, segurança do trabalho e utilização de EPI's/EPC's (Equipamento de proteção individual/coletivo), quando a atividade assim o exigir.
Desenvolver outras atividades inerentes ao cargo ou a critério de seu superior imediato, desde que habilitado e estejam de acordo com o seu conhecimento e experiência.
Superior Completo + Pós-graduação / Especialização (Desejável em Qualidade Hospitalar)ou Segurança do Paciente.

#LI-Onsite

Requisitos
Estudos
Pós-graduação - Especialização/MBA

Valorizado
Experiência profissional
Entre 5 e 10 anos

Benefícios
Refeitório no local
VA

Sobre GRUPO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE

A Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão é uma Instituição que, através do envolvimento de profissionais de extremo caráter e liderança, hoje torna-se referência em saúde na região leste de São Paulo. Todas as ações que persistiram durante décadas resultaram numa gestão focada ao desenvolvimento assistencial em prol da saúde e, ao chegar aos cem anos de credibilidade (em 2011), resulta num marco histórico de conquistas e progressos, como temos o orgulho de apresentar.

Nossa Instituição tem o compromisso de promover uma cultura de inclusão da diversidade, que capacita nossos colaboradores a contribuir com o seu melhor.
Todos os candidatos qualificados serão considerados para as vagas, sem distinção de etnia, religião, orientação sexual, identidade e/ou expressão de gênero, idade, nacionalidade ou deficiência. O Grupo São Cristóvão Saúde é um empregador de igualdade de oportunidades de emprego.


MISSÃO:

Oferecer assistência à saúde, de forma humanizada, com profissionais qualificados, a custos acessíveis.

VISÃO:

Ampliar a capacidade de atendimento do HMSC com qualificação profissional e tecnologia atualizada, tornando-se referência no mercado.

VALORES:

Respeito Mútuo: Valorizar e se relacionar com pessoas utilizando de todos os seus recursos para proporcionar
uma convivência harmoniosa.

Espírito Coletivo: Trabalhar em equipe unindo seus esforços, conhecimentos e qualidades profissionais.

Comprometimento Empresarial: Agir de forma prática, criativa e responsável, fiel aos princípios da ABFSC, dando sempre o melhor de si e de seu conhecimento profissional, tornando-se parte integrante de seu sucesso.

Orientação Centralizada, Ação Descentralizada: Utilizar todos os recursos pessoais e profissionais em busca das metas estabelecidas pelos órgãos diretivos da ABFSC.

Faça parte de nossa EQUIPE!!!